Marcadores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Previsão: Novo Terminal Hidroviário terá obras concluídas em Dezembro




Reunião Hidroviário
12/01/2013
Foi assinada na, manhã desta sexta-feira (11),
na sala de reuniões da Prefeitura de Itaituba, a ordem de serviço para as obras de reconstrução do Terminal Hidroviário. A cerimônia aconteceu sob a presidência da prefeita Eliene Nunes, com a presença de todos os vereadores, assessores de governo, técnicos e do engenheiro Haroldo Bezerra, representante da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), do engenheiro George Zeferino, da empresa Engeporte Engenharia Ltda., vencedora da licitação, e do engenheiro criador do projeto, Paulo Brígido, além do deputado Hilton Aguiar, entusiasta na defesa da revitalização do logradouro.
Reunião Hidroviário3Segundo foi informado pelas autoridades presentes, as obras, que já deverão iniciar na prática em uma semana, estão orçadas em R$ 2.687.338,65 e a empresa Engeporte tem prazo até dezembro de 2013 para a conclusão. Segundo o engenheiro George Zeferino, representante da empresa, o prazo está dentro de um organograma que foi elaborado com base no projeto. “A nova composição física e até o material que será utilizado na obra estão previstos no projeto. Nós temos o prazo até Dezembro, mas já conhecemos as adversidades climáticas e o ciclo natural do rio Tapajós. Portanto, nos é dado o direito a um prazo adicional, se houver necessidade”, adiantou.
Reunião Hidroviário2Durante a reunião, o engenheiro da Companhia de Portos e Hidrovias, do governo do Estado, expôs alguns itens importantes do projeto. Entre eles, o próprio histórico do Hidroviário, obra construída pela Prefeitura em convênio com os governos Federal e do Estado, na gestão de Almir Gabriel. “O empreendimento não é estadual, mas sim do município. Por conta disso o governo estadual precisou de aprovação da Prefeitura para implementar o projeto. Outro ponto é que o terminal estava interditado pela Justiça a pedido da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Neste caso, a CPH não precisa pedir autorização, mas somente comunicar o Judiciário sobre o início das obras”, disse Haroldo Bezerra. De acordo com o engenheiro projetista Paulo Brígido, criador do projeto, o novo logradouro terá um desenho bem moderno e vai modificar completamente o Hidroviário. O projeto foi elaborado em conformidade com as características do rio Tapajós e é o mais adequado para Itaituba.
A reunião ainda contou com todos os vereadores da nova legislatura, além do deputado Hilton Aguiar, que se comprometeu, inclusive, em acompanhar o desenvolvimento do trabalho e fiscalizar o cumprimento dos prazos. “Nossa função é essa e estamos muito felizes com essa grande conquista para Itaituba. Também devemos ressaltar outras grandes obras que já estão asseguradas para o município. Uma delas, talvez a de maior importância, é o Hospital Regional; o Estádio Municipal também já está garantido, além de duas novas escolas. Tudo isso é fruto de um trabalho desenvolvido em conjunto. Nós temos certeza que, ainda neste ano, teremos grandes conquistas para Itaituba e região”, comemora Hilton.

http://www.portaltvtapajoara.com.br/previsao-novo-terminal-hidroviario-tera-obras-concluidas-em-dezembro/