Marcadores

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tá legal, eu aceito o argumento / Mas não me altere o samba tanto assim!




Hoje pela manhã me surpreendi com a seguinte manchete no respeitável jornal Estadão: "Guitarra inteligente promete aposentar o violão tradicional nas rodas de música". Aparentemente o Estadão não está preocupado com a manutenção da tradição musical. Uma nota como esta destila com insanidade, seguindo os passos da GLOBO, o extermínio dos princípios familiares, usando o entretenimento invasor televisivo, patrocinado pelo governo que é dono da concessão, passaporte dado por nós cidadãos, eximindo-se de qualquer interferência, em nome da liberdade de expressão. Ainda assim, o governo libera a concessão para algumas comunidades das chamadas "rádios comunitárias", que, pasmem, os políticos tomam posse reprimindo e manipulando a opinião da própria comunidade. As programações comunitárias passam por um crivo político, que deturpa o objetivo primeiro das rádios comunitárias.
Voltando ao assunto que me motivou emitir uma opinião, causa-me profunda tristeza tal título de matéria capciosa, elaborada já com a evidente intenção de induzir a opinião pública ao desconhecimento musical.

Matéria na íntegra:
A estrutura da Jamstik, como foi batizado o instrumento eletrônico, se parece um pouco com o joystick do jogo Guitar Hero, game que teve seu auge entre os fãs de música anos atrás. A diferença é que ele tem cordas de verdade no lugar dos botões de comando do controle do Playstation.
O aparelho funciona via bluetooth, tem entrada para fones de ouvido e vem com um aplicativo que contém lições de guitarra e músicas para o usuário acompanhar. Para sair do papel, a empresa Zivix criou uma campanha de financiamento coletivo online no Kickstarter.
E está sendo um sucesso: dos US$ 50 mil pretendidos pelos empreendedores, a campanha já conseguiu angariar US$ 243 mil em pouco menos de três dias da propostas estar disponível na rede.

Fonte: http://m.estadao.com.br/noticias/noticias,guitarra-inteligente-promete-aposentar-o-violao-tradicional-nas-rodas-de-musica,5634,0.htm#