Marcadores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Revista de bordo da TRIP publica quatro páginas sobre Itaituba

                    Devido o apelo do amigo Luiz Henrique, que ratifico, publico aqui a revista “Trip online”, da empresa aérea que voa para a cidade de Itaituba-Pa, sob o sítio http://voetrip.com.br/. Segue o apelo de Luiz Henrique:
                   “A Trip na sua revista de bordo, numa matéria sobre Santarém, edição de novembro, usou o termo ‘lugarejo’ referindo-se a Itaituba. O Prefeito Municipal e outros cidadãos itaitubenses formalizaram reclamações e foram atendidos com pedidos de desculpas. Na revista de  janeiro, publicaram uma matéria de quatro páginas sobre a cidade exaltando suas maravilhas e importância como pólo, o que, sinceramente, acho que foi uma excelente publicação. Mandei um e-mail à empresa aérea dizendo que foi preciso um grande equívoco deste veículo de comunicação, para que houvesse o reconhecimento desse lugar simpático e acolhedor.” (páginas 28 à 31 - acesse o link clicando na extremidade da página).







Haiti, um país destinado ao sofrimento


                     Nos últimos dias temos vivido momentos de tristeza com a tragédia que assola o Haiti. Tragédia essa que também é vivenciada no nosso país só que de forma silenciosa. Todos os dias presenciamos e assistimos na televisão jornais, assaltos, violência, alagamentos nas cidades por falta de drenagem das águas, desmoronamentos, enfim, creditamos tudo isso à exclusão dos princípios éticos dispensados pelo poder público.
                    A corrupção que assola o nosso país não é menos grave da que vem penalizando há décadas o Haiti. Lembro das aulas ministradas pelo Professor Raimundo Nonato Braga no colégio “Ginásio Normal Sant’Ana” em Itaituba, em que nos dava conhecimento da realidade que vivenciava o Haiti, preconizada por François Duvalier, mais conhecido como Papa Doc, ex-ditador, pasmem, era um médico eleito presidente daquele país em 1957. Papa Doc instaurou um governo baseado no terror promovido pelos tontons macoutes, que significa Bichos-papões em português, e que pertenciam à sua guarda pessoal. Na década de 1960, Papa Doc exterminou suas oposições e desafetos e começou sua perseguição à igreja Católica, que perdurou até sua morte. Em 1964, quando reescreveu a constituição, decretou sua presidência vitalícia. Logo depois asume o poder seu filho Jean-Claude Duvalier, mais conhecido como Baby Doc, que foi um ditador do Haiti, tendo sucedido seu pai, François Duvalier, no posto de presidente da República(Wikipédia), e como resultado, além do sofrimento instaurado, o povo haitiano é vítima de fenômenos naturais como o terremoto ocorrido nos últimos dias.
                   Diante de toda essa situação, publíco aqui notícia veiculada no jornal “O Liberal” de Belém do Pará no dia 17/01/2010, onde o nosso colega de infância, o itaitubense e, hoje, Major do Exército João Couto Lima, conta a experiência que ora vivencia no Haiti. Vejam a notícia:



sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Informativo Além Muros

Apresento aos degustadores da boa leitura o "Informativo Além Muros" jornal do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, fruto do trabalho da Assessoria de Comunicação da qual eu faço parte.
Obs.: Click na imagem e na sombra ao lado da imagem, para obter uma melhor leitura.