Há muitos anos atrás nascia uma comunidade, depois uma vila e por fim uma cidade nas margens do rio tapajós chamada carinhosamente de Itaituba. Lugar onde todas as famílias se conheciam, cumprimentavam, respeitavam e obviamente amavam aquela nova cidade. Ao longo do tempo vieram às mudanças algumas pra melhor outras nem tanto, junto com essas mudanças outras pessoas também chegaram umas bem intencionadas outras não... E num passado bem recente temos provas suficientes pra ver e crer que Itaituba padece de ações de alguns maus intencionados, que não reconhecem que é daqui que tiram seu sustento e de suas famílias. Mesmo assim, cometem erros atrás de erros na administração pública da cidade. Quando não é no patrimônio histórico da cidade é nos serviços que atende a todos como o transporte aéreo, da única companhia aérea a TRIP , que mesmo nas condições apresentadas nos atende de maneira boa, satisfatória.
Este transporte é necessário e providencial pra nossa região, porque através deste transporte muitas pessoas e famílias sobrevivem uns bem outros nem tanto deste serviço. As agências de viagem são muitas pra demanda oferecida na cidade, exceto em ocasiões especiais, como férias, fim de ano, festa da padroeira etc, estas têm um alivio no seu orçamento.
Para toda essa estrutura funcionar bem é necessário que o poder público cumpra sua parte, sua obrigação de administrar limpeza, manter o sistema elétrico(iluminação da pista) e pintura da pista de pouso e decolagem do aeroporto.
Como cidadão e filho desta cidade peço ao ministério público e ao recente empossado deputado federal Adv. João Dudimar, que interfira junto ao Infraero e prefeitura de Itaituba, tomar providências no sentido de solucionar esse pequeno problema pra alegria de todos em nossa cidade. Quero lembrar que o transporte aéreo é uma concessão do poder público, em contrapartida oferece o mínimo de estrutura pra que o sistema funcione como um todo.
Espero sinceramente que Itaituba não fique sem transporte aéreo da única companhia aérea que opera na região. Não é razoável e nem tão pouco justo com os itaitubenses.
Altair Viana.
Se acabarem com o aeroporto como é que vc vai poder ir visitar as Barbies da cidade não é Altair Viana? Não pode mesmo acabar, faço coro com vc nesse apelo ao nosso ilustre Dep Federal Dudimar.
ResponderExcluir