Luiz Landouzzi Lages e Mendonça o “tio Lulú” como nós chamávamos, faleceu hoje dia 06/11/2011 na cidade de Macapá. Tio Luiz foi uma pessoa espirituosa que escolheu viver a vida de forma intensa, amante da literatura, gostava de rebuscar seu vocabulário com palavras pouco usuais, gostava de declamar trechos do Poema de Castro Alves “O Navio Negreiro”, sempre falando com muito romantismo. Constituiu família com Maria Oliveira de Mendonça que a chamava de “Mariinha”, dessa união nasceram dois filhos, Janete e Luiz André. Janete, hoje é casada com Carlinho que lhe deram duas queridas netas, Thais e Luana.
Para a família Lages de Mendonça e Oliveira, fica a dor da perda irreparável, mas a alegria de saber que hoje ele descansa ao lado do Senhor.
Sigamos o conselho de "Santo Agostinho": “Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho".
۞ 10/12/1940 † 06/11/2011
Ratifico o Sr. Lulú Mendonça como um dos
ResponderExcluirgrandes amigos de meu pai Truth. Condolências à família.
Minha mãe Dulcinéa e irmãos Charlles e Sônia
também se solidarizam.
Vá em paz, Lulú!
Luiz Henrique Macêdo
Sou da Bahia, e conheci Tio Lulu ao conhecer Belém. Portanto, uma experiencia está ligada à outra e não há como separar. Belém me encantou à primeira vista, e o mesmo aconteceu com Tio Lulu. Passei bons momentos conversando com ele e lamento não tê-lo entrevistado e filmado, pois tinha boas histórias para contar, de um jeito só dele. Meus sentimentos à família. Tio Lulu estará bem onde estiver, pois ele sabe cativar.
ResponderExcluirLevamos aos nossos primos e primas da família Mendonça, de modo peculiar à Janete e Luiz André, os nossos sentimentos de pesar pela partida do "Lulu", nossas Orações por ele. Também nos solidarizamos com o Sr. Eládio e Sr. Celini.
ResponderExcluirFamília Viana da Silva