Marcadores

sábado, 27 de abril de 2013

Sebastião Teodomiro da Costa Filho "Sabá", deixa saudades

Foto: , LUTO :(

Itaituba perdeu um grande filho, Sebastião Teodomiro “o Sabá “, como era chamado e amado por todos. A sua irreverência não gerava transtorno a nenhum cidadão, era sim, apreciada e acolhida sem sombra dúvidas, como um amante das artes: na música, no teatro, o mágico das agulhas perseguidas pelos fios a confeccionar seus figurinos carnavalescos, amante da gastronomia, enfim, um dançarino sem precedente. Sabá foi fiel à nossa cidade de Itaituba, nunca a deixando, vivendo a sua realidade da forma, mas simples e acolhedora.

Tive o privilégio de acompanha-lo ao violão em momentos ímpares, como, nas Bodas de Prata do meu padrinho Truth e da minha amiga Dulcinéia, interpretando a música “Rosas vermelhas para uma dama triste” (http://youtu.be/umudEq5Ualw). Outro momento, que também me comoveu, quando da interpretação da música “Tudo Que Se Quer” (http://youtu.be/9wxYQfOSL3I), no casamento do Pedro Carlos Soares e Ana Maria Viana da Silva Soares na Igreja de Nossa Senhora Sant’Ana.
Fica a nossa mensagem de amor e carinho pelo Sabá.
Descanse em paz!




3 comentários:

  1. Olá, Armando/Bida!
    Participei de todas as homenagens a ele. Dois dias antes do acontecido, ele ligou pra mim. Falando à plenos pulmões. Com certeza, foi um adeus a uma pessoa que brincava muito com ele, mas só o desejava o bem, o sucesso de uma forma geral. A capacidade múltipla que ele apresentou em sua trajetória, deu para perceber que tinha condição de brilhar em qualquer cidade do país. E não arredou o pé daqui, de Itaituba, por apresentar o chamado amor profundo pela "cidade pepita". A minha irmã Sônia diz que essa música "Rosas vermelhas para uma dama triste" ele aprendeu com a mãe dele, a Dona Aracy. E os eventos que ele participou juntamente à nós, com o meu querido e saudoso pai Truth, na casa de recepções "Emoções", nos marcará para sempre. A forma de eu homenageá-lo não é pela sua ausência física entre nós. Há uns três, quatro anos, neste mesmo espaço, fiz menções honrosas ao seu enorme talento. Portanto, procuro reconhecer as qualidades de uma pessoa em vida, que é mais importante. E o titular deste espaço, o amigo Armando Mendonça, que mantém o perfil conciliador e de extema gentileza para com os protagonistas de nossa terra, a enigmática cidade de Itaituba, merece aplausos por sua habitual forma de conduzir as coisas que nos dizem respeito.
    Valeu, grande SABÁ!

    Luiz Henrique Macêdo

    ResponderExcluir
  2. O nosso amigo Luiz Henrique, já é considerado um dos grandes cronistas itaitubenses. A intimidade com as palavras e a forma com que ele narra os fatos, é peculiar e singular à sua pessoa.

    Meu amigo, não tenha receio em continuar tratando a informação com a veracidade que ela requer. Sei que isso incomoda muita gente, mas nunca vamos agradar a todos.

    Um forte abraço!

    Armando Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a forma como sempre me tratas, Armando Mendonça. Ficarei atento, sim, aos interesses que agreguem valor à toda a coletividade de nossa cidade.
    Grande abraço!

    Luiz Henrique Macêdo

    ResponderExcluir