O que é bom fica disse... Me sinto verdadeira mente orgulhosa, por ver que ainda existem os baluartes que resistem em entregar por completo nossa terra a estranhos que muito tiram dela e pouco devolvem ao nosso povo. Quero parabenizar a esses valorosos Itaitubenses que elevam cada vêz mais o nome desta linda e maravilhosa gente. Um povo que valoriza a cultura é povo desenvolvido, e nós somos apesar dos pesares e das dificuldades. Parabéns a todos os promotores desse importante acontecimento! Quanto a você Armando você só cresce e nos enaltece lutando e divulgando juntamente com todos esses abnegados o que temos de bom. Não vou citar nomes para não cometer injustiça, mas sintam-se todos abraçados carinhosamente por mim. 5 de Novembro de 2009 10:53
Recebi este comentário sem assinatura. Precisei editar esse Blog. Obrigado! Armando
swed disse... OLá Armando, Parabéns pelo Blog! Sinceramente, a emoção por ver minha mãe tão cheia de problemas de saúde e ainda assim tão corajosa e cheia de vontade para divulgar a Cultura de nossa terra só aumenta o orgulho que sempre tive dela. Ouvindo-a falar nesta entrevista me deixou ainda mais emocionada, principalmente por saber da importancia deste momento em sua vida, já que o que pode não ter significado algum para muitos, para ela sem dúvida é a gratificação e a resposta por tantos anos fazendo Cultura e defendendo a Cultura de nossa terra. O CORDÃO do TANGARÀ não é um simples teatro de rua, é parte significante da história de Itaituba e da história de vida da minha mãe, assim como oos cordões da Garça e da Borboleta que durante anos foram animações das noites juninas de infancia de tantos itaitubenses, que participando ou simplesmente assistindo as apresentações que aconteciam nos "terreiros", viveram em uma época onde a Cultura de Itaituba, ainda sem missigenação, tinha valores da terra, valores iguais da minha mãe que não se deixaram abater pelo descaso das autoridades e do próprio tempo. De parabéns não apenas minha mãe, mas também os idealizadores deste evento e a todos aqueles que direta ou indiretamente possibilitaram a esta mulher corajosa e acima de tudo de um valor cultural inesgotável, a possibiliadde de viver momentos que ficarão marcados em cada um de nós que a amamos. Uma pena, que os responsáveis pela Cultura de Itaituba, não tenham entendido a importancia deste momento e assim, tenham perdido a oportunidade de um maior crescimento cultural. Obrigada Bida!-Vocé e sem dúvida, GENTE DA GENTE! Sou tua fã...Socorro Neves
Armando, vc, hein! sempre prestigiando a cultura, de modo especial, a Itaitubense, eis um "filho da terra" apaixonado, que, com o seu jeito bacana nos brinda com imagens de um acontecimento tão importante. Aproveito também, para parabenizar o Chico e a professora Socorro Amorim que através de ti também marcaram presença nesse momento ímpar para D. Idolasy, agora uma ilustre escritora, bem como, quero saudar o nosso amigo Sabá, que sempre demonstrou um talento cultural. Um grande abraço a professora Oneide, que aparece nas imagens e deve estar bem orgulhosa! Um grande abraço e obrigada pelas imagens e lembrança. Anamaria Viana Soares
Os comentários proferidos pelo meu amigo Paulo Eduardo, merecem ser publicados para conecimento de todos. Fiquei feliz:
"Bida, amigo do peito, você sempre nos surpreendendo. Após nos brindar com a tua arte musical e a sua infinita amizade, você agora, antenado com o seu tempo, nos proporciona - com este BLOG - acompanhar notícias sobre a nossa querida e inesquecível Itaituba e sua gente maravilhosa. Dona Idolasy, com o "Cordão do Tangará", nos remete à Itaituba de nossas infâncias cobertas de uma alegria pura, e vê-la lançar este livro é uma demonstração de garra, fibra e obstinação que muito bem simbolizam a mulher itaitubense de seu tempo - muitas das quais heroínas anônimas. Parabéns à Dona Idolasy, aos seus familiares, especialmente a minha professora Oneide e à minha querida amiga Maria do Perpétuo Socorro Moraes das Neves. Sebastião Teodomiro da Costa Filho, o Sabango, com "Pastorinha de Belém", me surpreende agradavelmen te, pois não conhecia esta seu lado folclorista, investigador das nossas tradições e de nossas artes populares. Parabéns. É isso aí, Bida. Aguardo mais notícias e tomara que este teu BLOG se transforme no ponto de encontro dos teus (muitos) amigos e dos amigos da nossa Itaituba. Um grange abraço do amigo, Paulo Eduardo Cabral Furtado"
Minha prima Ana Maria, Mesmo a distância acompanho as notícias atuais de Itaituba. Lamento não poder participar diretamente. Fico feliz quando acontece alguma coisa positiva em nossa cidade. Obrigado pelo comentário. Abraço!
Minha amiga Socorro Neves, Sinto-me gratificado pelo reconhecimento da arte popular, bandeira que sempre foi levantada e valorizada pela Dona Idolazy. Atitudes como essas deixam agente emocionados, extasiados com a valorização de um ato popular. Quanto a você, sempre será enaltecida pela sua inteligência e resignação por Itaituba. Beijão!
O que é bom fica disse...
ResponderExcluirMe sinto verdadeira mente orgulhosa, por ver que ainda existem os baluartes que resistem em entregar por completo nossa terra a estranhos que muito tiram dela e pouco devolvem ao nosso povo. Quero parabenizar a esses valorosos Itaitubenses que elevam cada vêz mais o nome desta linda e maravilhosa gente. Um povo que valoriza a cultura é povo desenvolvido, e nós somos apesar dos pesares e das dificuldades.
Parabéns a todos os promotores desse importante acontecimento! Quanto a você Armando você só cresce e nos enaltece lutando e divulgando juntamente com todos esses abnegados o que temos de bom. Não vou citar nomes para não cometer injustiça, mas sintam-se todos abraçados carinhosamente por mim.
5 de Novembro de 2009 10:53
Recebi este comentário sem assinatura.
Precisei editar esse Blog.
Obrigado!
Armando
swed disse...
ResponderExcluirOLá Armando,
Parabéns pelo Blog!
Sinceramente, a emoção por ver minha mãe tão cheia de problemas de saúde e ainda assim tão corajosa e cheia de vontade para divulgar a Cultura de nossa terra só aumenta o orgulho que sempre tive dela.
Ouvindo-a falar nesta entrevista me deixou ainda mais emocionada, principalmente por saber da importancia deste momento em sua vida, já que o que pode não ter significado algum para muitos, para ela sem dúvida é a gratificação e a resposta por tantos anos fazendo Cultura e defendendo a Cultura de nossa terra.
O CORDÃO do TANGARÀ não é um simples teatro de rua, é parte significante da história de Itaituba e da história de vida da minha mãe, assim como oos cordões da Garça e da Borboleta que durante anos foram animações das noites juninas de infancia de tantos itaitubenses, que participando ou simplesmente assistindo as apresentações que aconteciam nos "terreiros", viveram em uma época onde a Cultura de Itaituba, ainda sem missigenação, tinha valores da terra, valores iguais da minha mãe que não se deixaram abater pelo descaso das autoridades e do próprio tempo.
De parabéns não apenas minha mãe, mas também os idealizadores deste evento e a todos aqueles que direta ou indiretamente possibilitaram a esta mulher corajosa e acima de tudo de um valor cultural inesgotável, a possibiliadde de viver momentos que ficarão marcados em cada um de nós que a amamos.
Uma pena, que os responsáveis pela Cultura de Itaituba, não tenham entendido a importancia deste momento e assim, tenham perdido a oportunidade de um maior crescimento cultural.
Obrigada Bida!-Vocé e sem dúvida, GENTE DA GENTE!
Sou tua fã...Socorro Neves
Armando, vc, hein! sempre prestigiando a cultura, de modo especial, a Itaitubense, eis um "filho da terra" apaixonado, que, com o seu jeito bacana nos brinda com imagens de um acontecimento tão importante. Aproveito também, para parabenizar o Chico e a professora Socorro Amorim que através de ti também marcaram presença nesse momento ímpar para D. Idolasy, agora uma ilustre escritora, bem como, quero saudar o nosso amigo Sabá, que sempre demonstrou um talento cultural. Um grande abraço a professora Oneide, que aparece nas imagens e deve estar bem orgulhosa!
ResponderExcluirUm grande abraço e obrigada pelas imagens e lembrança.
Anamaria Viana Soares
Os comentários proferidos pelo meu amigo Paulo Eduardo, merecem ser publicados para conecimento de todos. Fiquei feliz:
ResponderExcluir"Bida, amigo do peito, você sempre nos surpreendendo. Após nos brindar com a tua arte musical e a sua infinita amizade, você agora, antenado com o seu tempo, nos proporciona - com este BLOG - acompanhar notícias sobre a nossa querida e inesquecível Itaituba e sua gente maravilhosa.
Dona Idolasy, com o "Cordão do Tangará", nos remete à Itaituba de nossas infâncias cobertas de uma alegria pura, e vê-la lançar este livro é uma demonstração de garra, fibra e obstinação que muito bem simbolizam a mulher itaitubense de seu tempo - muitas das quais heroínas anônimas. Parabéns à Dona Idolasy, aos seus familiares, especialmente a minha professora Oneide e à minha querida amiga Maria do Perpétuo Socorro Moraes das Neves.
Sebastião Teodomiro da Costa Filho, o Sabango, com "Pastorinha de Belém", me surpreende agradavelmen te, pois não conhecia esta seu lado folclorista, investigador das nossas tradições e de nossas artes populares. Parabéns.
É isso aí, Bida. Aguardo mais notícias e tomara que este teu BLOG se transforme no ponto de encontro dos teus (muitos) amigos e dos amigos da nossa Itaituba.
Um grange abraço do amigo,
Paulo Eduardo Cabral Furtado"
Minha prima Ana Maria,
ResponderExcluirMesmo a distância acompanho as notícias atuais de Itaituba. Lamento não poder participar diretamente.
Fico feliz quando acontece alguma coisa positiva em nossa cidade.
Obrigado pelo comentário.
Abraço!
Minha amiga Socorro Neves,
ResponderExcluirSinto-me gratificado pelo reconhecimento da arte popular, bandeira que sempre foi levantada e valorizada pela Dona Idolazy. Atitudes como essas deixam agente emocionados, extasiados com a valorização de um ato popular.
Quanto a você, sempre será enaltecida pela sua inteligência e resignação por Itaituba.
Beijão!