Tive a honra de estar presente no lançamento do livro "Cordão do Tangará", na noite de 03 de novembro de 2009, realizado no Instituto de Artes do Pará – IAP. Naquela ocasião vieram-me as lembranças dos momentos de felicidades que vivenciamos em Itaituba, tanto como público, como ator de Cordão (para muitos chamado de pássaro). No mesmo evento foi citado o vencedor da "Pastorinha de Belém", escrito pelo nosso amigo Sebastião Teodomiro da Costa Filho (Sabá), que por motivo de força maior não pode estar presente.
Aplaudimos iniciativas como essas, onde a cultura popular é reconhecida como instrumento de transformação cultural e educacional.
Os meus parabéns pela garra e determinação da Dona Idolasy e do nosso amigo Sabá em divulgarem o município de Itaituba com peças tão importantes da cultura popular.
Olá, Armando/Bida!
ResponderExcluirÉ com muito prazer que, como itaitubense nato, acompanho esta premiação da cultura de nossa terra na capital paraense. Dona Idolasy ( Cordão do Tangará ) e o Teo Filho/Sabá (Pastorinha de Belém )dimensionam o toque de imaginação de nosso povo.
Parabéns aos protagonistas!
Ídem, ao blogueiro histórico-musical!
autor: Luiz Henrique Macêdo dos Santos
Bacana, Armando. Além da dona Idolasy, expoente da arte itaitubense, mais uma vez o carnavalesco-decorador-gastrônomo-designer de moda-roteirista-cantor Sabá fez falar mais alto seu lado criativo em prol do município de Itaituba.
ResponderExcluirUm grande abraço!
De: Luiz Henrique Macêdo dos Santos
Histórico Luiz, sempre bem humorado brincando com as palavras, falando as verdades com humor e seriedade.
ResponderExcluirGosto da forma como você se apresenta.
Um forte abraço!