Marcadores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eternas saudades meu amado pai - Altamiro Raymundo da Silva – 5 meses(22.10.2010)

Como dói essa dor,
você partiu e nos deixou...
Eu não estava preparado para perder você
eu sempre pensei que um guerreiro como você
nunca fosse morrer.
Pai eu não estou suportando essa dor,
sinto falta de afagar teus cabelos,
sinto-me muito triste só de imaginar
que não mais sentirei o teu abraço.
Tu foste o meu ídolo, minha referência.
Não tem médico, doutor ou remédio
para curar a minha dor
Olho tuas fotos todos os dias,
porque minhas queridas irmãs colocam.
No quadro de aviso que temos,
Mas nada me consola...
Quando me dizem: “aceita porque foi à vontade de Deus.”
isso só me revolta, pois sei
nunca mais o terei de volta.
Eu preciso de uma explicação
Que acalme o meu coração,
Porque Deus te levou?
A tal pergunta constato é irremediável só me resta esta dor...
Faz cinco meses que o senhor partiu papai e
Ainda lembro do último beijo que te dei.
Eu sei que vou te amar por toda a minha vida...
Não vou mais escutar a sua risada sonora de alegria.
Escutar o som de Nat King Cole vai me trazer mais saudades de meu pai.
A música desse cantor americano fazia sua cabeça,
Quase sempre ele estava feliz para alegrar a casa,
A família e os amigos, que eram tantos, ou poucos não sei..
A veia política e a sensibilidade para apreciar as coisas boas da vida
Ao modo dele, eu sei, é parte do que ele passou pra mim
Respeito ao próximo, a natureza, ser honesto, e todos aqueles valores morais que hoje eu procuro passar para os meus filhos, quase tudo que sei devo a ele.
O sentimento agora é saudade, tristeza, misto de um quê de orfandade a perda do meu pai. Tristeza é um silencio que grita dentro da gente.

Altair Viana

Um comentário:

  1. Altair, querido irmão! você tem toda razão, a dor da perda permanece. A alegria, o caráter, o amor e a proteção - mesmo adultos, alguns até constituído família - do nosso pai, são algumas de suas características que ficarão para sempre. Somente muita oração, os ensinamentos e as boas lembranças, para diminuir a dor que sentimos.

    ResponderExcluir