Marcadores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Homenagem da família Mendonça ao tio Celini Emanuel Lages de Mendonça

Os anos passam, fazemos história involuntariamente, traçamos um projeto de vida, nos lançamos em busca das realizações pessoais, enfim, vivemos. O tempo passa, fazemos retrospectivas das vivências esperimentadas, marcamos os momentos de felicidades e procuramos não relembrar dos momentos que de qualquer forma serviram para mostrar se acertamos ou se erramos.

No dia 02 de abril de 1936, nasceu em Itaituba Celini Emanuel Lages de Mendonça, filho de Manoel Lauro Figueira de Mendonça e Maria Madalena Lages de Mendonça, irmão de Fran Mendonça, Laurinho, Eládio, Luiz Landozi(Lulu), Consolo, Nonato, Consuelo e João Mendonça. Contituiu família com Noemi Couto de Mendonça, pais de quatro filhos: Ana Cláudia, Denise, Flora e David.
Hoje, é o reconhecido pai coruja da Flavinha.

Celini, hoje aposentando, teve uma carreira profissional no Banco do Brasil, onde desempenhou suas funções com brilhantismo. Trabalhou na Agência Centro em Belém, instalou a Agência do BB em Itaituba onde foi o "gerente pioneiro" juntamente com seu sub-gerente Felipe Kaluf, após transferiu-se para o BB na grande Fortaleza. A paixão pela natureza e pelo majestoso Rio Tapajós, o fez retornar à sua terra de origem, fixando residência no seu sítio “Shalon” no Pauninzinho, onde desenvolveu suas potencialidades do homem que está sempre em sintonia com a natureza.

Seu hobby predileto eram a caça e a pesca, as quais sempre as fez com responsabilidade, respeitando os princípios de preservação das espécies. Hoje Celini curte a sua aposentadoria entre as cidades de Itaituba (Paraná-Miry) e Santarém.

Tio Celini, em reconhecimento ao ser humano que você representa à nossa familia, aí vão algumas palavras de carinho da sua cunhada e sobrinhos:

Celini, cunhado, foi muito boa nossa convivência. Hoje estamos longe, mas perto em pensamento.
Um Feliz Aniversário!
Antônia Mendonça


Um Feliz Aniversário! Saudades quando o Senhor estava hospedado em casa, que sentávamos para bater aquele papo, regado a hamburguer e sem se importar com a dieta.
Um abraço do Fran, Fátima, Alan, Alana e Gabriel.

Apesar da distância o senhor mora no meu coração.
Parabéns pelo seu aniversário. Amo-te!
Ana Clara

Tio, amo você, lembro muito quando morávamos na Vila Maria da Glória, lembra!
Feliz Aniversário. Beijos!
Madalena, Rafael e Rodolfo

Tio, saudades dos nossos passeios no Barco Comandante Lages e dos cafés da manhã.
Feliz Aniversário!
Flávia e Luiz Antônio

Tio Celini, parabéns, amo muito o senhor. Lembro-me dos aracús assados. Kkkkk
Beijos!
Paulo Sérgio Mendonça

“Impossível deixar de lhe fazer uma homenagem no seu aniversário”! Impossível deixar de lembrar das nossas brincadeiras no "Comandante Lages"!
Impossível esquecer aqueles peixes e cambeuas que comemos às margens do nosso lindo e querido Rio Tapajós e depois de comer, cada um na sua rede a contar lorotas, rir e curtir a noite, tudo muito vivo na minha memória, o senhor, tio Lauro, Lene, Benildo e eu, muito legal! Sinto muita saudade.
Feliz aniversário! Saúde e paz! Te amamos muito.
Dica



15 comentários:

  1. Meu sogrão FELIZ ANIVERSÁRIO!, muitos anos de vida. Receba nosso abraço: Aurimar, Ana, Rachel e Davi.

    ResponderExcluir
  2. Armando,
    Obrigada pela homenagem ao meu pai. Aqueles são tempos para sempre gravados na memória de cada um de nós. A Deus primeiramente e principalmente, toda gratidão pela vida do meu pai. Ao meu pai, minha gratidão pelo que fez por nós.
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Armando,
    ficou muito legal a homenagem ao tio Celine. Ele merece!

    Beijo,

    Madalena.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao querido tio Celine, bons tempos aqueles, memórias que ficam gravadas em nossa mente. Hoje acordei pensando nele, é uma bela homenagem que ele com certeza merece.
    Beijos e abraços em todos, especialmente no tiozão, papai da Flavinha!

    ResponderExcluir
  5. Pergunta: É o papai nessa segunda foto, não é?

    ResponderExcluir
  6. Danielle, esse gato é o tio Laurinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Meu amado Tio Celine Emanuel, que amigo, companheiro, tiozão que o sempre tem sido, nesta data apesar de estar distante do senhor quero te abraçar bem forte, que o Senhor Jesus te abençoe ricamente, e dizer o quanto te amamos, eu, Vilma, Lauro Junior e Anna Beatriz, são os nossos votos de felicitações, o senhor merece essa homenagem, fique com Deus, um abraço.
    Lauro José de Mendonça Cerqueira

    ResponderExcluir
  8. Ei! Cheguei atrasado para a Festa! Devido a afazeres não foi possível postar uma homenagem especial ontem a esse tio inesquecível, mas vai agora.
    Queremos homenageá-lo no dia do seu aniversário, elevando a Deus nossos pensamentos, para agradecer pela trajetória de vida caminhada pelo senhor e sua família. Todos sabemos que a vida é uma cordilheira, cheia de montanhas, planícies, vales, entretanto todos estão superados pela sua capacidade e inteligência. O renascer vem com nossa priminha Flávia, admiramo-lo pelo amor à natureza e pela pessoa que é.
    Um grande abraço do Francisco, Fabrício e Alessandra e Mônica (minha mulher atual).

    ResponderExcluir
  9. Ao meu pai amado. Estou tanto tempo longe. Mas o pensamento vai em você todo dia. Nas orações e no coração. Cada detalhe das vezes que pudemos estar perto, do cheiro, das sensações, do rio, do riso, do choro. Em breve estaremos juntos. Deus esteja sempre com o senhor. Te amo muito. Teu filho David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Celini, meu amigo,meus parabéns, felicidades.!!!
    Da sua amiga Maria Viana

    ResponderExcluir
  11. ficou muito bacana à homenagem ao Sr. Celini,vc está de parabens meu primo Bida.Ao sr. Celini desejo muitas saúde e felicidade... é uma historia bonita.


    Alex Roberto (Biro-Biro)

    ResponderExcluir
  12. Grande Tio Celine. Muitas saudades quando estávamos todos juntos. Fiel companheiro de pesca do meu querido paizinho. Bonita homenagem Bida
    Aliás seu blog tá muito interessante. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Ontem (11/10/15) em reunião da família, eu e meu cunhado Francisco Oliveira (Construtora ENDECO), após o famoso almoço do Círio, falávamos sobre o Celini, que conheci quando trabalhei no BB em Santarém. Ser humano afável, boa praça, alma de brisa, conduta retilínea e profissional do mais alto conceito e qualificação dentro ou fora do banco. Certeza que ele não lembra de mim (Ah! o tempo...), o que não me obsta de dizer que sua figura risonha e receptiva é daquelas que engrandece e dignifica a condição humana. Aficionado por caçadas e pescarias, vivia à larga e intensamente em sua ensolarada Itaituba e mesmo com todo o talento que Deus lhe deu como administrador, a verdade é que nunca teve ambição, não indo além de sua própria realização pessoal. Receba pois, velho "doutor em Amazônia", um grande e fraterno abraço, portador da minha indisfarçável admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celio, hoje estive tomando café com o tio Celini e ele pediu que externasse os agradecimentos pelas suas palavras. Disse ainda, que palavras como a sua, mesmo que distantes as lembranças ficam mais vivas entre nós. Celini Mendonça

      Excluir