Marcadores

terça-feira, 26 de julho de 2011

Jingle compara novos Estados a 'filhos' do Pará

O jingle da campanha pela emancipação de Carajás e Tapajós tem a cara de Duda Mendonça.
Estão lá todos os ingredientes da fórmula do marqueteiro: o tom emocional, o uso de um ritmo (no caso, sertanejo) que tem relação histórica e cultural com o "cliente" da vez, e as metáforas familiares para tornar mais didática a mensagem.

A metáfora da vez é comparar a pretendida emancipação de Carajás e Tapajós ao crescimento dos filhos. De quebra, a letra diz que os três Estados que resultariam da divisão continuariam "unidos", como uma "família".
O lançamento simultâneo da campanha publicitária pela divisão foi marcado por esse tom épico-emocional.

"Muita gente chorou na exibição do jingle. As Câmaras de Santarém e Marabá ficaram com gente do lado de fora", descreveu ao blog o deputado estadual João Salame (PPS), um dos líderes do movimento pró-Carajás.
Os coordenadores do comitê garantem que o marqueteiro não cobrou nada pela criação das peças _além do jingle, ele apresentou a logomarca da campanha e deve fazer vídeos_, apenas indicou a agência que cuidou da produção e fará também a divulgação: a FSB.

Escrito por Vera Magalhaes às 19h35

sábado, 23 de julho de 2011

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das reparticipações públicas


Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva:
“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer
retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
 
 
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
 
 
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
 
 
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
 
 
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
 
 
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.
Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comemoração do Aniversário de Odemar Pôrto da Silva na Fazenda Maloquinha - Itaituba Pará

Tudo aconteceu na bucólica Fazenda Maloquinha em Itaituba - Pará.

Abaixo transcrevo a homenagem de sua filha Alessandra:
Itaituba (Pa) 17 de Julho de 2011.

Pai,... Hoje Deus me acordou às 04h00min da madrugada e independente da circunstância a qual Ele desejou falar comigo, eu louvei e agradeci no decorrer de nosso diálogo e muitas coisas foram ditas, outras sussurradas em meio a lágrimas de agradecimento por sua vida, esta que é muito preciosa para nós que somos a sua família e também para muitos que te admiram. Por eu conhecê-lo tanto é que hoje eu declaro não só por ser seu aniversário, pois um pai que é um grande referencial para os seus filhos como o senhor é para nós, sabe o quanto lhe admiramos, pois o seu ser possui grandes virtudes e ao teu lado nos sentimos protegidos, o teu olhar nos acalma e tuas mãos nos afagam nos momentos mais precisos, ou seja, abaixo de Deus o senhor é a nossa videira.

Somos tão orgulhosos em te chamar de Pai, as nossas recordações são as melhores de ti, na maior parte das aflições vividas por cada um de nós, sempre a tua presença nos encorajou ao lado de nossa Mãe e isso se chama: Família!
Pai, nome dado por Deus,,Paizão nome dado por nós teus filhos com todo o carinho e o que seria de nós longe do teu amor?! Vislumbramo-nos com a tua vitalidade, nos emocionamos ao falar de todos os nossos momentos e este de hoje está sendo mais um para a nossa caixinha preciosa chamada história de vida de uma Família firmada na Rocha.
Ah! querido pai...a educação que nos deste tem diferencial aonde quer que possamos ir ou estar, tem doses de: Amor, respeito, fidelidade, humildade e mansidão. Somos a tua oontinuidade e nossos filhos são a extensão em dádivas para a tua felicidade. Agradecemos imensamente a Deus pelo o teu existir, por termos o privilégio de nos direcionarmos ao endereço A. Belém e lá te encontrar, de cantarmos e gargalharmos contando muitas coisas boas ladeados em tua mesa de jantar como sempre fazemos.

Agradecemos a todos que hoje estão aqui conosco, comemorando os 76 anos de nosso Pai, exatamente num lugar arborizado, perto da natureza, respirando esse ar puro, perto de pessoas maravilhosas como vocês, que resolvemos nos reunir aqui Pai, para o senhor se sentir bem, alegre e querido por todos nós, pois sabemos que nada deste mundo levaremos a não serem momentos inesquecíveis como este.
Feliz Aniversário Paizão!

Alesandra Bezerra


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chefe de Polícia presente no lançamento da Rede de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança do Estado

O Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, esteve presente, na manhã desta segunda-feira (27/06), no lançamento oficial da Rede de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança do Estado, no Palácio do Ministério Público.

Trata-se de uma rede formada por instituições públicas e entidades da sociedade civil para ampliar e fortalecer a defesa dos direitos humanos no Estado.

Na oportunidade também foram empossados o presidente da Rede, representante da Ajuris, juiz Mauro Borba, e o vice-presidente, representante do Ministério Público, promotor de Justiça Francesco Conti.

Estiveram presentes na solenidade, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, o governador Tarso Genro e o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga.

Entre as autoridades presentes no evento estiveram, o representante da Assembléia Legislativa, deputado Edegar Pretto; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Aquino Flôres de Camargo; o secretário em exercício de Justiça e Direitos Humanos, Miguel Velasquez; o representante da Procuradoria-Geral de Justiça do Pará, Aldir Jorge Viana da Silva e o ex-procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner.

Fonte: MP e Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Nathalia Kurtz

Estagiária de jornalismo
Eugênio Urbani