Marcadores

terça-feira, 25 de maio de 2010

Altamiro, uma vida de conquistas políticas e sociais - falecido em 22/05/2010 em Belém - Pará

Não podemos deixar passar em branco e fazer algumas citações sobre a vida pública de sucesso do filho, pai, irmão, tio e avô Altamiro Raimundo da Silva. Um homem que gerenciou a cidade de Itaituba por diversas legislaturas, sejam elas, de forma direta ou indireta. Vale ressaltar que os processos eleitorais se davam mais por amor a camisa e se fazia política com amor.

Hoje os municípios são dotados de orçamento com repasses constitucionais, graças à reforma tributária efetivada a partir de 1984. No passado, anterior a data citada, o município de Itaituba, tinha como fonte de renda, somente os repasses do estado e do governo federal, isso se fossem apadrinhados por um político que lutasse pela alocação de recursos.

Altamiro foi um signatário de coração aberto, pronto para ajudar os seus munícipes, muitas vezes em detrimento à própria família. Foi um grande filho, pai, avô, irmão e conselheiro. Educou seus filhos de forma simples e dedicada, encaminhando-os à trilha do bem. Hoje sua família é dotada de um equilíbrio intelectual invejável, sempre a serviço do bem maior.

Para nós fica o “o sorriso aberto e acolhedor e o calor de um coração solidário”.

Vai-se, mais uma das poucas enciclopédias com todo o acervo histórico e cultural da nossa cidade de Itaituba.

Fique em Paz com Jesus!
Ivanilda/Armando/Thales/Armandinho

Publíco aqui alguns comentários de nossos leitores:

Anônimo disse...
Morei em itaituba por 20 anos, conheci esse homem, gostaria entrar em contatos com os amigos que ai deixei:black-eixo,chico do cutrim, jefersom serique, zezinho, me ajuda ai armando. meu nome é ubirajara,moro em boa vista-rr, meu email bira_lamarao@oi.com.br, trabalho no ministerio publico estadual
23 de maio de 2010 20:01


Oi Bida sinto muito pela morte de Sr.Altamiro
receba minhas condolência e orarei a Deus para que ele descanse em PAZ.
Umabç. do amigo
Mourão
23 de maio de 2010 20:09

Luiz disse...
Olá, Bida!
As lembranças que tenho do Sr. Altamiro são de uma gentileza em pessoa. Deixou seu nome marcado em vários acontecimentos de Itaituba, inaugurando órgãos estaduais e federais, recebendo seus respectivos gestores.
Hoje, na imprensa local, várias homenagens à sua memória, inclusive mostrando uma foto de uma grande festa na casa de recepções "Emoções", juntamente com sua esposa Maria Viana e meus pais, Truth e Dulcinéa.
Sentimentos à família!
25 de maio de 2010 00:12

Francisco disse...


O maior legado de um homem é o exemplo de vida, o qual é incontestável, na figura do Sr. Altamiro, pessoa simples, de sabedoria profunda, e de intensa vida pública, dedicada a atender as pessoas que o procuravam. Com sabedoria nas palavras atendia ou não, mas sempre com palavras de incentivo. Para nós da família, uma perda gigante. Fica a saudade, fica nossa palavra de encorajamento à família, para que superem unidos, no amor, na solidariedade, na compreensão, na fé, assim, ele descansará em paz. À minha tia querida, nosso carinho e amparo.

Francisco Mendonça Filho
"Humildade não é pensar menos de si mesmo, mas pensar menos em si mesmo"
25 de maio de 2010 12:34

7 comentários:

  1. Agora fica a saudade. Mas uma saudade que possa se transformar numa coisa boa, num ensinamento doce. O vovô Altamiro foi um grande patriarca de nossa família e a lembrança que eu tenho dele é muito parecida com a que tenho do vovô Fran, aquela figura imponente, mas sorridente na cabeçeira da mesa, com a casa aberta. Acho que ser um patriarca, um líder, deve ser um pouco isso: força, amor e humor pelo bem de si e dos outros, sejam eles sua família ou sua cidade. A gente agradece a lição da(e) vida. Fique com Deus, vovô.

    ResponderExcluir
  2. Reconheço o comentário do Thales como uma declaração recheada de sentimentos e, principalmente, de uma pessoa que segue à risca toda a beleza e raridade de nossa língua portuguesa. Um espetáculo!
    De Luiz Henrique Macêdo

    ResponderExcluir
  3. Altamiro, grande nome da política Itaitubense se foi, mas deixou um legado muito rico para sua terra, não só em boas obras para cidade, como pela maravilhosa família que formou em conjunto com Maria. Seu sorriso franco e amigo sempre estará em nossas memórias. Nossas sentidas condonlências à toda a família enlutada. Dos amigos
    Eládio e Miriam

    ResponderExcluir
  4. Armando, agradeço a maneira singela com que trataste o falecimento do meu pai, viabilizando os comentários de quem o tinha em grande conta. Em nome da minha mãe Maria e dos meus irmãos Rafic, Ivanilda, Altair, Adalberto, Artêmio, Aldir, Anamaria, Altamiro, Amenaíde e Aglacy,sou grato eternamente pela solidariedade recebida nesse momento tão triste. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Armando, o Arivaldo Santos Carneiro, o popular Neneca, ficou muito emocionado com o acontecido com o Sr. Altamiro, fazendo o lembrar também de seu pai, Fran Mendonça. Ele disse que passou a infância toda com a família de vocês.
    De Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz, o Neneca é considerado da nossa família, mas ele escolheu essa vida.
    O importante que é uma pessoa querida na família.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. O meu "Papito", amigão, foi valente, gigante até o fim...Mas, fica o seu sorriso aberto, o AMOR pela minha mãe Maria , pelos filhos e filhas, netos/netas e bisnetos (as). AMOR que se estendia grandemente ao irmão e irmãs, sobrinhos (as), genros, noras, cunhadas (os), Tia Maria Porto e aos (as) primos (as). Tinha grande estima e apreço pelos amigos, bem como, pelas pessoas que com ele e pra ele trabalharam. Apostava na juventude, geração do bem. Preocupado com o bem estar do próximo, procurava acolher àqueles que o procuravam. PAPAI ERA DO BEM, MUITO GENTE!!! Obrigada a todos aqueles que nos confortam nesse momento tão difícil de nossas vidas.

    Anamaria Viana

    ResponderExcluir