Marcadores

domingo, 13 de junho de 2010

Malaquias Vieira da Silva, mais uma página da história de Itaituba que se vai

A vida é feita de momentos alegres e tristes. Ficamos alegres quando nasce um filho, quando vemos crescer, quando vemos constituir família, quando vemos que já podem dar os passos para o futuro. E assim é o seu ciclo da vida até a morte.

Hoje dia 13/06/2010, às 4h30 perdemos um grande amigo itaitubense. O MALAQUIAS VIEIRA DA SILVA, marido da Dona D’Moraes como é conhecida, pai de muitos filhos, em especial para mim, aquele que foi presenteado com o seu próprio nome, o Malaquias Filho, bem sucedido morando em Fortaleza, que apesar da distância sempre estamos juntos.

O nosso amigo Malaquias levou consigo parte da história do nosso município, tendo a participação direta na construção da localidade de Maloquinha juntamente com os padres Franciscanos, hoje fazendo parte do Parque Nacional da Amazônia que cobrindo uma área de 994.000 hectares e está situado à margem esquerda do Rio Tapajós. Sua vida sempre ficou ligada ao trabalho ao lado dos padres a serviço da paróquia de Nossa Senhora Sant’Ana.

Aqui vai a homenagem de todos os alunos que estudaram no “Ginásio Normal Sant’Ana”, onde ele foi um grande colaborador e amigo de todos.

Fica a saudade, as boas lembranças e o alento aos familiares e amigos que estiveram nesta vida ao seu lado.

Malaquias, você já cumpriu a sua missão aqui. Agora comece outra vida ao lado do Pai.


Maloquinha - Itaituba - Pará

6 comentários:

  1. Armando, lembro do "Seu Malaquias" ali na porta do antigo "Ginásio Sant'Ana", sempre gentil e sorridente, nas últimas vezes que fui a Itaituba, é essa a imagem que tenho dele. Que Deus dê à família o conforto e a força necessários nesse momento de dor!
    Abraço carinhoso a todos e em especial a Dona D'Moraes!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Malaquias,

    Não é uma noticia boa, mas como somos ligados nas nossas famílias aceite minhas condolências pelo falecimento de seu Pai querido. Sua tristeza e dor ainda são muito grandes eu sei. Sua família com certeza ficará mais unida, não só pela vida que se foi mais pelo valor à nossas vidas. Tenham cuidados com sua mamãe. Nossa família sente muito esta perda, seu Pai além de um guerreiro na vida foi um amigo leal nosso.

    Nem tudo é dor e tristeza, nasceu minha netinha Bianca filha de meu filho Breno e Gisele e no começo de Julho outra neta do meu filho Bruno e Jackeline(gêmeos). A vida é um mistério que só Deus explica, eu não consigo explicação pra coisas tão opostas, morte e nascimento.

    Deixo duas mensagens:

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
    "Chamo de virtude adorar Deus, ajudar e amar todos os nossos semelhantes e buscar o bem fazer sempre que se possa." (Jean Louis Vives)

    Um abraço fraterno,

    Altair Sebastião Viana da Silva

    ResponderExcluir
  3. Caquia e família, nossas condolências pela ida do Malaquias. É sempre bom avivar a memória com aquele sorriso e paciência, boa educação e humildade de coração, cativou os padres e cativou a todos os quanto passaram por sua vida.
    Coragem a todos e nosso carinho à família.
    Francisco Mendonça Filho

    ResponderExcluir
  4. Armando, mais um personagem dos bons, da velha guarda de Itaituba se foi. Sentimentos à família de Seu Malaquias.
    E hoje à tarde também perdemos um gênio do instrumento de sopro: o magistral "Chiclete".
    depois de muito tempo fora, simbolicamente se 'despediu" em sua terra natal.
    Luiz Henrique Macêdo

    ResponderExcluir
  5. Uma geração que se vai deixando um legado de bons exemplos. Como bem lembrou o Luiz, perdemos um gênio da música instrumental, desses que nascem bem poucos. Recordo da versatilidade do Chiclete que trasitava sem cerimônia no violão, acorden, bandeiro, etc., mas arrassava mesmo era no sopro: sax, clarinete, trumpete, eram como brincadeira de criança, simples assim.

    ResponderExcluir
  6. Bida, a tecnologia é algo impressionante e indispensável nos dias de hoje, principalmente no que se refere a informação. Porém o ELO HUMANO é ainda mais formidável e neste momento isto fica muito claro na minha mente. TODAVIA ESSE ELO TEM QUE SER ESPECIAL E DOTADO DE RAZÕES ENEXPLICÁVEIS, pois se assim o fosse não teria graça nenhuma. Da minha parte e em nome da nossa família muito obrigado a todos que postaram menssagens de afeto ao meu velho pai um construtor silêncioso de paz principalmente. Voltando ao ELO - CONTINUE SEMPRE ARMANDO ARAÚJO DE MENDONÇA. gRATO DE CORAÇÃO A TODOS MALAQUIAS MORAIS - CAQUIA

    ResponderExcluir