Marcadores

sábado, 11 de setembro de 2010

Gil Barata - apresentando a música "Lost"

Gil Barata, paraense nascido em Santarém, mas o coração Itaitubense, já aos 12 anos gostava de frequentar rodas de chorinhos e serestas às vezes levado pelo meu pai (Manoel Alho), que era musico (baterista) e ficava ouvindo e prestando atenção nos acordes dos violões. Aos 15 anos ganhei de presente meu primeiro violão, comprado pela minha mãe (Neci). No seminário São Pio X, em Santarém onde iniciei meus estudos musicais com o Prof. Moacir Santos (somente duas aulas) e daí em diante tomei a decisão de ser musico e comecei a estudar sozinho. Em 1982 fui estudar música em Recife no Conservatório Pernambucano de Música, e em seguida gravei em São Paulo um LP Mix (Amarelindo Brasil) onde fui muito feliz e com isso me deu mais vontade de conviver com a música. Fui para o Rio de Janeiro em 1986 tentar a sorte e lá aprendi muito, fiz parcerias e muito trabalho. Já em 1994 retornei ao torrão e fiz outros trabalhos, Composições, Shows para TVs, Festivais etc. Atualmente Moro em Belém e também faço um trabalho de parceria com a Susipe e desta parceria nasceram alguns frutos, entre eles esta canção "LOST" que já começa tocar em algumas rádios locais. Em 2010 estou feliz, em meu Estado, com muitos amigos e pretendo ficar por aqui se possível ETERNAMENTE.
Por Gil Barata



Um comentário:

  1. Parabéns Gil Barata, pela música maravilhosa e pelo seu trabalho em prol da sociedade, sucesso!Edna

    ResponderExcluir