Marcadores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

'Voltei à minha ex-empresa e ninguém me recebeu'

O fato narrado por Max Kening da CBN, me fez lembrar a experiência vivenciada
no serviço público.

Tenho vinte e oito anos de serviço público estadual, grande parte desse tempo exercendo cargos comissionados, onde o tratamento dispensado pelos colegas de trabalho parecia verdadeiro. Bastou que eu fosse exonerado por iniciativa própria ou por iniciativa do governo, para sentir a diferença de tratamento dispensado por esses colegas. Sei que em uma empresa, como em qualquer relação fora do trabalho, são poucos os que podemos considerar como amigos. Lembro muito bem quando exerci um cargo de diretor e me relacionava diariamente com o superior de outro órgão com quem mantinha uma relação de grande amizade. Após ter deixado o cargo continuei fazendo minha visita de rotina. Percebi que o gestor passou a não me receber com a mesma frequência. O interpelei e perguntei o porquê de não estar me recebendo mais. Ele me respondeu: é que não trabalhamos mais juntos. Então caiu a ficha, percebi que havia confundido o relacionamento profissional com o pessoal, apesar de que hoje somos grandes amigos . Dai a identificação com o áudio apresentado abaixo.


2 comentários:

  1. No serviço público quando se é "defenestrado" ou exonerado a pedido é só esperar que depois da queda virá o coice;os amigos são bem poucos.

    ResponderExcluir
  2. É mais uma prova de que o ser humano é movido a interesses. O resultado disso é o aumento da violência em todos os níveis, a falta de respeito pela pessoa e pela vida. Haveremos de ver surgir novos Platões! Novos Sócrates! para estabelecer novos conceitos? Ou o cumprimento das escrituras está chegando ao fim? A volta de Cristo - dessa vez como juiz - reduzirá a pó tudo isso.
    Francisco Mendonça Filho

    ResponderExcluir