Aveiro – De acordo com informações repassadas pelo amigo Giliarde do Escritório de Representação do Poder Executivo de Jacareacanga em Itaituba, Ranilson Prado acaba de consagrar-se Prefeito eleito do município de Aveiro, desbancando seus opositores Fuzica e Eliezer que quedam-se abraçados, na corrida à Prefeitura Municipal. Pelo andar da carruagem Fuzica deve deixar a vida publica ou esperança em comandar o Poder Executivo um dia. Sai de cena muito desgastado.
Com apoio político maciço do Deputado Federal Dudimar Paxiúba, e de outros entes políticos do estado, e com forte aparato da maquina administrativa a seu favor Ranilson de fato e de direito é o prefeito de Aveiro sepultando definitivamente o Goretismo-Salesiano que impregnava a vida política do município a algum tempo e tentava se reerguer na candidatura de Eliezer.
Talvez outro fator que comprometeu a eleição de Eliezer foi o apoio recebido de Valmir Climaco prefeito de Itaituba, que não fazendo nada em sua pátria o que faria em pátria alheia? Juntou-se a Gorete e deu no que deu lamenta Eliezer.
Apesar do candidato Eliezer oriundo das entranhas políticas do Goretismo ser um referencial de respeito e profissionalismo, era de se esperar que se eleito estaria politicamente geminado com a linha política do sistema ora sepultado, e o povo resolver preteri-lo.
Por outro viés em analisar a trajetória política de Fuzica remete todo empenho e disposição para ser eleito tal qual um samba de uma nota só, constituiu sua plataforma política no município atacando e minando a base do Gorestismo sem empolgar sua base já que não tinha outros discursos que transformasse em captação de votos.
Voltando ao Prefeito eleito, cabe ao mesmo a grande responsabilidade em transformar o município mesmo com os parcos recursos que aufere com o FPM, investir nas políticas sociais e em infraestrutura e para isso corredor político tem, já que em termos de relação estreita com políticos exercendo mandatos tem e lhe sobram apoio tanto do Estado quanto na Capital Federal. Deve ter cuidado extremo exatamente por fartos apoios políticos recebido para que não haja contrapartida através do já combalido erário publico à disposição do município.
Na verdade um dos fatores de êxito da eleição de Prado foi a impressão que causou com a companhia de políticos de expressão regional e nacional, que poderão em curto espaço de tempo facilitar a busca por recursos nas esferas governamentais; mesmo misturando em seu palanque de campanha com pessoas comprovadamente contestadas pela população e que no limiar da eleição apareceram tal qual mesuras de mau-agouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário