Marcadores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

'Dons de Quixote', musical retorna ao palco


Os gigantes voltam a ser enfrentados em Belém, e Dom Quixote de la Mancha, agora acompanhado de uma companhia de teatro, invade o palco do Teatro Cláudio Barradas. O Grupo de Teatro Universitário da UFPA apresenta "Dons de Quixote - O Musical", neste sábado, às 20h, com apresentação também no domingo (25), no mesmo horário.
Nesta adaptação paraoara do clássico de Miguel de Cervantes "Dom Quixote de la Mancha", assinada por Ana Carolina Nunes e Haroldo França, um grupo de teatro decadente viaja num navio, onde encontram um homem que está à deriva: Dom Quixote. Ao resgatá-lo, o grupo redescobre os seus próprios dons, e decide realizar um espetáculo tendo como mote o próprio cavaleiro.
Inicia-se então o musical, repleto de intrigas, aventuras e peripécias. Por sua vez, o grande herói do faz-de-conta revela sua fragilidade: É, na verdade, apenas um sonhador deprimido, fascinado por cavalaria e que sonha em fazer teatro. Juntos, Quixote e a companhia aprendem a enfrentar o gigante da realidade.


A direção apurada do trio Haroldo França, Olinda Charone e Wlad Lima primou por uma construção pautada em sensibilidade, humor e experimentação. O toque dos músicos Armando de Mendonça, Diego Vattos, Luciano Lira e Ramon Rivera é fundamental para a construção do espetáculo. O musical conta também com um extenso elenco de atores-cantores, num trabalho cênico instigante inovador, esteticamente rico, e sobretudo poético.











Espetáculo "Dons de Quixote - O Musical", do Grupo de Teatro Universitário da UFPa, nos próximos sábado (24) e domingo (25), às 20 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (Dom Romualdo de Seixas com Jerônimo Pimentel). Ingressos a R$10 (com meia entrada para estudantes).

http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=248&codigo=554916

Um comentário: