Marcadores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

OBRIGADO MANO ARTURO, POR ESCANCARAR MINHA VIDA ASSIM.

A forma mais simples de homenagear um irmão é fazendo uma retrospectiva de vida compartilhada. Arturo, escreveu sobre o Sílvio Júnior,  nos transmitindo alegria sobre suas vivência em família. 
Parabéns meu primo Júnior e muitas felicidades.

CALENDÁRIO SOCIAL MUITO

Hoje os passarinhos amanheceram cantando porque é aniversario de João Silvio Pereira de Pinho Gonçalves Júnior o cara mais sortudo que eu conheço. Até aos 16 anos era Júnior, depois foi J. Jr, depois Jotinha, em Belém Silvio Jr. Para os íntimos Silvio.
Falei da sorte, acho que o nome correto é estrela. A estrela dele brilha muito. Quando está escuro ele lustra a estrela e o caminho aparece. O aniversariante sempre foi muito bom de bola. É canhoto (só na perna) lembro de uma vez que fomos fazer um teste no campo do São Raimundo lá em Santarém, idos de 79 acho, voltamos cantando a musica do sitio do pica pau amarelo. Eu nem entrei em campo. Acho que o fato do Silvio ser baixinho e gordinho atrapalhou. Excelente com a bola no pé. Terrível cobrador de pênaltis. Nem vou citar o final dos torneios. Ele sempre se aborrecia comigo. Nunca gostei de jogar futebol. Um dia ele aborrecido comigo foi jogar bola no quintal da D. Iracema. Ganhou e ficou tirando sarro do perdedor que soltou o Radar, um cachorro bravo que lhe mordeu a perna. Ganhou de presente uma bordoada com taco de bilhar, um abscesso no local da mordida e muita dor de cabeça. Papai deu cinco tiros no cachorro e não acertou nenhum. Foi caso de policia. Outro caso de policia foi em 1984 quando morávamos no pensionato. O cearazinho nos roubou a mesa de estudos, fui buscar de volta, o ladrão ficou bravo e veio brigar. Apanhou e fomos parar na Seccional da Cremação. Silvio com 16 anos não deu nada. Voltamos para casa cantando “na janela lateral do quarto de dormir”.

Dois assuntos vou passar por cima. Os porres com rum montila e coca cola e as mulheres. O Silvio sempre teve belas mulheres. A única mulher feia que eu vi o Silvio se agarrar foi uma barroca nos tempos da rádio cidade que o Silvio aplicava o golpe “estou devendo o aluguel” e tirava uma grana da velha.

Somos seis irmãos. Sendo que Arturo, Silvio e Aldrin da D. Maria José. Rômulo e Ramon da D. Letícia e a Núbia eu nunca vi, sei apenas que mora em Manaus. Falei com ela ao telefone quando o Papai morreu. Dos seis, o aniversariante foi o que nasceu com a voz mais refinada. Vai ver que é por isso que é a mais requisitada. Aliada a esta voz refinada tem uma criatividade incrível herdada dos nossos ancestrais. Não só do papai, como de toda a gama de pérolas que vieram antes de nós. O Silvio é capaz de pensar em um monte de coisas muito criativas que vão te ajudar a resolver os problemas. Às vezes é uma enxurrada que fica difícil administrar. É divino. Além de ter uma capacidade de fazer amigos. Completando 45 anos e olhando para traz vai ver a quantidade de amigos que fez. Até hoje mantém contato com os de Santarém e isso é muito bacana.

Trabalha com a voz porque quer e adora. Seria um excelente comerciante. Excelente pesquisador. Ainda da tempo. Tai, vou montar com ele um instituto de pesquisa em 2012. Vai ser a Control AS. Te cuida Veritate.

Temos, como bons escorpianos, uma dificuldade enorme de lidar com dinheiro. Gastaria um tempão para contar as historias do nosso herói com dinheiro. E a língua então. Machucamos bastante com ela.

Recentemente dei ao Sílvio um cd com varias músicas e ele pinçou a do Vincent Bell e falou sobre melancolia. Tristeza vaga. É que a música tem um significado especial para nós. O radio ligado em cima da parede do banheiro às 5 da manhã no programa do Gerson Gregório. As castelhanas contadas pelo papai, as de populares cantadas pela mamãe nas inúmeras vezes que ela mudava os moveis da casa, as cantadas pela Maria mulher do Tomás, as que tocamos no radio, etc. Agora tive dificuldade de postar a musica que seja a sua cara. Meu mano. São tantas que me lembro de você.

Mano, 45 é um numero muito especial. Que seja um ano muito bom para você. Guarde dinheiro, cuide da saúde, ame apenas uma de cada vez (fica mais fácil), não de tanta importância (lembre-se que algumas pessoas simplesmente não se importam), cuide com carinho da Aimeé (somente ela vale o sacrifício), continue ouvindo muita música, pense na Control AS, lembre-se que Mau é Mau e que Bem é Bem, que nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. Mude você e as pessoas passam a fazer o que você quer. Tenho uma enorme admiração por você.
Conte sempre comigo. Somos mais que irmãos.
Arturo Gonçalves

Um comentário:

  1. Meu Primo;
    Muito Obrigado pela deferência.
    Nossas famílias nos formaram com essa visão; União é força.
    O Produto ou resultado é esse, Estarmos juntos, em todas as cruzadas.
    Beijos Fraternos.

    ResponderExcluir