Marcadores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


HOMENAGEM DO MEU IRMÃO LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO DE MENDONÇA AO CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM BELÉM DO PARÁ

Círio festa do povo Paraense, Maranhense, Amazonense, Amapaense, Pernambucano, Catarinense, festa do povo Brasileiro, além vou, do povo de nosso planeta, fico a imaginar a quantidade de pessoas que estão acompanhando pela internet o CÍRIO DE NAZARÉ. Vejo pela televisão, internet, uma quantidade imensa de pessoas se deslocando pelas ruas de Belém do Pará, feito um imenso rio, as vezes subindo , as vezes descendo as ruas dessa cidade no norte de nosso Brasil, tentando chegar o mais próximos da imagem de Nazaré, a cidade torna-se um verdadeiro labirinto, suas ruas cheias de promesseiros.
Incrível observar as pessoas ao se deslocarem pelas ruas, as imagens feitas de cima por aeronaves aparecem pequenos seres se deslocando freneticamente, quando temos as imagens feitas do solo vimos pessoas sofridas, pedindo um socorro, cansadas, cheias de esperança, esperança na mudança, esperança de saúde, paz, segurança.
Vejo pessoas carregando seus pedidos em suas cabeças, mãos ou até mesmo acompanhando de joelhos, pedidos feitos e sendo objetos de demonstração de fé ao levarem até a Basílica ou deixando no carros dos milagres.
Não sou um católico praticante, porém, admiro a grandiosidade das pessoas que tem fé e a corresponde de uma forma as vezes dolorosa. Vendo essa grande manifestação de fé do povo, lembro com uma incrível saudade, as vezes dolorosa de nosso PAI FRANCISCO XAVIER LAGES DE MENDONÇA e nossa MÃE ANTÔNIA ARAÚJO DE MENDONÇA, hoje falecidos, CATÓLICOS FERVOROSOS, PRATICANTES, frequentadores assíduos dos cultos dominicais quando em vida, lembro de outros ente queridos que já partiram, SAUDADES.
Acho que estou indo além de minhas possibilidades, vou terminar desejando simplesmente a minha esposa Flávia Mendonça, filhos Luiz Flávio e Luiz Antônio Jr., aos meus irmãos MADALENA, FRANCISCO, RAIMUNDA NONATA, FRAN, LÚCIA, ARMANDO, ANA CLARA, SANDRA, PAULO, aos cunhados (as), sobrinhas (os), primas (os), tias (os) e todos que estão a ler essa escrita feita simplesmente para desejar a todos um FELIZ CÍRIO com seus familiares, pensando sempre em permanecer bem com MUITA SAÚDE E PAZ.
Forte abraço do esposo, irmão, amigo.
Luiz Antônio Araújo de Mendonça

“Busquem fazer de homens, amigos; de amigos, confidentes;
 de confidentes, irmãos; de irmãos, seus melhores amigos.”

Álbum de fotos do Círio 2012
http://glo.bo/TjndXm

Um comentário: