Marcadores

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Itaituba consolida seu Deputado Federal João Dudimar Paxiúba


No último domingo (18), Belém viveu mais um momento democrático. Elegeu o Deputado federal Zenaldo Coutinho Prefeito de Belém com uma vantagem de 16 por cento dos votos válidos sobre o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues. Com essa vitória, Belém terá uma administração coadunada com o Governo do Pará e com a Prefeitura de Ananindeua (maior colégio eleitoral do Estado do Pará). Esse cenário configura uma tríade administrativa, Governo do Estado, Prefeitura de Belém e Prefeitura de Ananindeua, todos em coalisão de pensamento que juntos estarão unidos visando reduzir o déficit estrutural nas áreas da saúde, educação, saneamento, cultura, indústria, comércio. Enfim, em todas as áreas de sustentação de sobrevivência do cidadão.

Com esse panorama político ficou consolidada a efetivação do Deputado Federal João Dudimar Paxiúba, que ora atuava como suplente de Deputado Federal, motivo de orgulho para nós itaitubenses que tanto conclamávamos por um representante nato no Congresso Nacional. Relendo o acervo histórico deixado por meu pai, deparei com diversas cartas a políticos paraenses reivindicando a presença de um candidato de consenso para representar Itaituba nas câmaras federal e estadual. Só assim, quebraríamos as amarras e deixaríamos de continuar sendo o quintal de Santarém. Ainda hoje, sentimos muito a falta de sensibilidade política, quando sorrateiramente as sedes Regionais do INCRA e da Polícia Federal foram transferidas para a cidade de Santarém. Pasmem! Que estrutura o INCRA tem para fazer cobertura à questão agrária no município de Itaituba, Aveiro, Rurópolis, Trairão, Jacareacanga e Novo Progresso, já que dista tantas milhas de sua sede Santarém? É um contrassenso dos mais grosseiros que se pode imaginar. Fiquei triste quando em julho visitei o INCRA em Itaituba, encontrei um prédio em ruínas, com poucos servidores e a triste visão de um ambiente sem a menor estrutura mobiliária.
Passado todo esse momento de turbulência eleitoral e já definido a Professora Eliene como Prefeita de Itaituba, é hora dos ânimos se acalmarem e trilharem sob o mantra da união. Com a consolidação do assento à Câmara Federal do Deputado João Dudimar Paxiúba, Itaituba só tem a ganhar. Chegou a hora de apresentarmos projetos que venham melhorar a condição de vida dos cidadãos, a logística do município, estruturação dos órgãos da administração, visando alavancar a economia do município e preparar o trabalhador para os desafios profissionais que virão.
Revisão ortográfica:  Rafael Alencar

2 comentários:

  1. Parabéns pela bela fala a respeito do nosso município. Precisamos mesmo de pessoas que possam nos representar e briga pelas coisas boas, pois nosso povo merece.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Dudimar corresponda com os votos que o levar m a Câmara Federal, que seja prudente em seus discursos e que realmente faça alguma coisa por nosso estado e município, chega demagogia, eu torço que realmente o nosso amigo Dudi, como é conhecido carinhosamente por todos nós tenha êxito em seu mandato de legislador.
    Lauro Cerqueira

    ResponderExcluir