Marcadores

sábado, 21 de agosto de 2010

Amigo e irmão Nena perde sua esposa Leuda

A convivência humana é necessária e essencial. Viver ao lado de uma pessoa por décadas seguidas é como criar uma sombra infinita, claro, até a que a morte os separe. Para os que continuam a saga da vida fica a lembrança, fica a saudade que não tem fim. Mas, esse “elã vital” que sustenta a vida nos tornando aparentemente conformados.

Esta semana o Nena perdeu a sua esposa Leuda de forma inesperada. Era uma pessoa da maior qualidade, mãe e mulher incondicional, dedicada à família.

Por ironia do destino ainda ouvi suas últimas palavras. Estou de férias em Salvador, quando o Nena discou para o meu celular involuntariamente, exatamente no momento em que ele prestava os primeiros socorros à Leuda e dizia: Leuda seu braço está amortecido? Ela respondia que estava tudo bem e continuaram a conversar. No mesmo momento eu tentava Conversar com o Nena e como a ligação era involuntária ele não me ouvia. A partir daí vem o pior: a Leuda foi levada ao hospital aonde veio a falecer.

Para nós fica sempre a lição, será que estamos preparados para enfrentar situações tristes como essa?

Que os corações do Nena, Etiane e Eveline busquem a força necessária no Pai eterno, para que possam aceitar a ruptura entre a vida e morte.

Recebam um abraço de amor e paz caloroso da minha mãe Antonia e de teus irmãos Mendonça.

4 comentários:

  1. É Armando, tem sido muitas as pessoas queridas que tem nos deixado e embora saibamos que este é o destino final de cada um de nós, jamais aceitamos esta separação que a morte impõe, pois é dolorosa.
    Resta-nos torcer para que nosso amigo NENA encontre a força necessária para continuar em com as filhas, dando rumo as suas vidas e claro, contando com o carinho das pessoas amigas que também sentirão saudades da Leuda, que sem nenhuma dúvida, foi na sua simplicidade, uma grande mulher.
    Abraços, Socorro Neves

    ResponderExcluir
  2. Vimos a noticia do falecimento da Leuda, esposa do Aeronaldo - NENA - e, desejamos que, o Nena e seus familiares superem este momento dificil, continuando a encarar a vida com a mesma disposição de sempre.
    Com certeza com o apoio das pessoas amigas o Nena e suas filhas seguirão em frente, tendo no coração a saudade da Mãe e Esposa.

    Vilson e Annunciada Schuber

    ResponderExcluir
  3. Nada acontece por acaso, Armando. O teu "acompanhamento", mesmo que involuntário, a milhares de kilômetros, na ligação do Nena, mostra o quão sentimental e gentil és.
    Muito bacana a forma de tratá-los.
    Que a família saiba administrar essa grande
    perda.
    Abração!
    Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  4. Armando,
    Obrigada pelas palavras de conforto.
    Você nos conhece bem, sabe o quanto a mamãe representava para nós. A saudade é grande, mas estamos nos esforçando para continuar seguindo em frente. Abraços.

    Eveline (http://www.4thavcafe.blogspot.com/)

    ResponderExcluir