Marcadores

domingo, 8 de agosto de 2010

Saudades de meu pai...

Saudades de meu pai...
Falar sobre pai é falar de amor paternal, de amigo, de referência!

Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas, tentarei expressar esta saudade através dessas humildes palavras com muita dor.
Pai... Sinto tanto a sua falta... Sinto falta da sua voz que me aconselhava com ternura, do seu olhar sereno com doçura, sério com humor, de suas mãos que me reerguiam quando eu caía, sinto falta de seu abraço que me envolvia, quando eu chegava de viagem.

Pai, com a sua proteção eu nada temia! E seus conselhos eram para o meu bem... Pai eu estou com tantas saudades! Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais vivos e que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não os valorizam, então penso:

Pai, daria tudo para poder novamente sua mão segurar, lhe abraçar, lhe beijar e sentir que você está perto de mim, seus olhos pequenos a me contemplar e sua voz ouvir, e ser carinhoso, menos teimoso, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos, e ter uma nova chance de dizer: EU TE AMO!

Pai e Mãe... Não deveriam jamais morrer!

Quanto mais eu vivo sinto que é pouco para dizer: Eu te amo, meu PAI! Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE... Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais...

Seus filhos Altair Sebastião Viana da Silva, Rafic, Ivanilda, Adalberto, Artemio, Aldir, Aurimar, Ana Maria, Maria Amenaide, Altamiro Filho, Aglacy e mamãe!

6 comentários:

  1. "A maior platéia na vida de um homem é composta de uma só pessoa: seu pai"

    ResponderExcluir
  2. Só nos damos conta da falta do pai, quando o perdemos.

    ResponderExcluir
  3. É verdade amigo bida, amigo borrai só atrvés da dor da perda do pai é que se pode menssurar o seu valor. Todos os sentimentos possíveis transformam-se em um único muito dolorido - A SAUDADE. Porém devemos diluí-lo nas heranças deixadas por ELES a nós. Principalmente a herança da HUMILDADE. Da minha parte OBRIGADO meu velho AMIIIIGOOOOO!!!!!! MICOLINO. A esta hora deve está construindo uma nova morada em algum lugar muito bonito para quando um dia nos encontrarmos nos receber com aquele sorriso. Malaquias

    ResponderExcluir
  4. Bida
    posso perceber o que vc deve ter sentido no dia de ontem
    mas quando eles não estão presente nesse dia, só precisamos transformar
    esse sentimento em amor, carinho e compreensão por tudo que eles representaram
    ou representam em nossas vidas.

    Um abraço.

    Mourão

    ResponderExcluir
  5. Querídíssimo amigo Altair,
    Somente hoje, pois estou em Natal-RN, fiquei sabendo do falecimento de teu pai. Embora não tenha tido contato com ele, sempre soube do grande amor que vocês tinham e acredito ainda tem por ele. Por ti e tua família, imagino o tamanho da perda. Afinal, também já perdi meus pais e sei o quanto isso é doloroso. Embora saibamos que isso um dia vai acontecer, nunca estamos preparados para isso, nunca.
    Eu desejo para ti muita saúde e resignação, espero que natureza seja sábia e deixe no lugar dessa perda somente a saudade carinhosa da lembrança de um grande homem e pai.
    Abraços da amiga Ana Clotildes.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido Altair
    Eu sou testemunha do grande amor e respeito que voce nutria por seu pai, não tem como mensurar o tamanho da sua dor, mas se serve de consolo eu tenho certeza que onde quer que ele esteja, esse grande amor que voce sente por ele estará iluminando seu novo caminho e lhe trazendo muita luz nessa nova fase que ele está trilhando.
    Quero que saiba que o admiro muito e desejo que seus filhos tenham por voce o mesmo amor e apreço de filho que voce sempre demonstrou por seu amado pai, assim estará realizando através desse amor a realização de tudo que ainda desejava ter com seu querido pai.
    Que Deus ilumine o seu caminho e que voce seja muito feliz.
    Lúcia Cid

    ResponderExcluir