Marcadores

sábado, 15 de janeiro de 2011

Querer - Poema de Pablo Neruda

Pablo Neruda foi um dos mais importantes poetas chilenos do século XX. Eis um de seus belos poemas de amor:


Querer

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.
Talvez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Pablo Neruda

Contribuição da Ana Clara

3 comentários:

  1. Armando,

    O blog está cada dia mais interessante e democrático. A abertura para assuntos que vão além da política, Itaituba e temas correlatos foi uma sábia decisão. A inclusão de músicas e clips do Raimundo Fagner, a poesia de Martha Medeiros, Florbela Espanca e Pablo Neruda é uma janela escanarada para os amantes dessa arte que tem o condão de aquecer o coração dos amantes da política e os cultores dos assuntos do amor e do coração. Essa abertura não exclui, em absoluto o protagonismo do grupo verbus. Aliás, a incursão por esse terreno segue a trilha do que esse grupo tem semeado no teatro, na música e na poesia. Parabens pela guinada.Congratulações !!!

    Aldir Viana.

    ResponderExcluir
  2. Caro primo Aldir e leitores,

    A sensibilidade para mim é considerada como uma faculdade inerente à pessoa humana que deveria ser cultuada por todos. Com certeza, teríamos um mundo mais harmônico e compreensivo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, tio. Adorei o poema e o blog tá cada dia mais lindão. Adorei a democracia. Estavas inspirado.

    ResponderExcluir