Marcadores

terça-feira, 22 de março de 2011

Iminente Isolamento...2


A situação caótica do aeroporto de Itaituba já se arrasta por mais de seis anos, sendo que por conta das falhas em sua estrutura, várias empresas aéreas deixaram de operar na região. Segundo a Anac, dentre os maiores problemas do aeroporto estão falta de luminárias na pista e a ausência de uma viatura para os bombeiros no combate a incêndio. Até mesmo a torre de controle de vôo foi desativada no ano passado, sendo que hoje apenas um grupamento da Infraero orienta os pilotos que atuam na região. Ironicamente, na década de 80, o aeroporto de Itaituba chegou a ser considerado um dos mais movimentados do mundo, registrando mais de 300 pousos e decolagens diariamente, por conta da intensa atividade garimpeira, que sustentava a economia de toda a região oeste do Pará. O governo do Estado ficou de liberar uma verba emergencial para sanar os problemas do aeroporto, só não sei se isto ocorreu até o momento, porque pelo que se sabe a liberação total do aeroporto de Itaituba ainda não ocorreu efetivamente.


Eu pergunto onde estão as pessoas que falam: eu sou prefeito, eu sou o deputado estadual, eu sou o deputado federal, eu sou o promotor da comarca de Itaituba que não tomam uma providencia de fato por essa região? Ah! Minha querida Itaituba porque sofres, padeces de todo esse mal? O meu sentimento é impotência e este é o pior dos sentimentos, porque não posso realmente fazer nada a respeito. Como cidadão, não posso ficar calado diante desta situação. Rebelem-se Itaitubenses, façam alguma coisa, façam uma passeata, um protesto pacífico é claro, mas demonstrem sua indignação.
Altair Viana

3 comentários:

  1. Olá, Altair e Armando!
    Apesar dos descaminhos, desencontros e antíteses administrativos, parece-me que, dias atrás, pelo menos é o que se ouve pela FM, divulgação que o governo municipal realizou obras de adequação no aeroporto. Esperemos que as empresas de médio porte voltem a operar.
    Abraço!
    Luiz Henrique Macêdo

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, boa noite!
    Esteve em Goiânia um diretor da Azul, que ao indagá-lo se haveria possibilidades da AZUL operar em Itaituba, ele disse que até o fim do ano isso poderia esta acontecendo, estavam aguardando da França ou Holanda, as aronaves que a empresa tinha comprado, mas que a mesma já haviam cedidos alguns aviões ate a entrega das aeronaves, pelo menos será mais uma empresa que deverá operar em Itaituba, um forte abraço a todos os meus amigos dessa terra amada Itaituba.
    Lauro Cerqueira

    ResponderExcluir
  3. Nossa cidade continua injustiçado. Vezes considerada como a cidade do nunca teve, vezes considerada como a cidade que já teve e não tem mais: Como o INCRA, Polícia Federal, pouso de aviões tipo boing e etc.

    ResponderExcluir