Marcadores

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aldir Viana foi indicado pelo Ministério Público do Estado do Pará a uma vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ



Com a aposentadoria do Ministro Hamilton Carvalhido, que entrou pelo quinto constitucional na vaga reservada ao Ministério Publico, todos os Ministérios Públicos do País poderão indicar um representante para concorrer a vaga. O MP do Pará escolheu o Promotor de Justiça de  Direitos Humanos e Controle Externo da Atividade Policial, Aldir Viana para representa-la. A indicação foi publicada no Diário Oficial do Estado  no dia 09 de agosto de 2011. Para quem não sabe, Aldir exerceu o cargo de Deputado Estadual, Secretário de Justiça, foi membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, é Mestre em Direito Público e Professor de Direito Penal da Universidade da Amazônia – UNAMA, Membro do  PROVITA – programa de proteção a testemunhas e vítimas  e do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos.



6 comentários:

  1. O Aldir merece. Seria uma satisfação imensa ter um amazônida como ministro.

    ResponderExcluir
  2. Armando, que felicidade e orgulho para nós itaitubenses,ver o Aldir brilhando.Quem o conhece como nós dois, que tivemos a oportunidade de trabalhar com ele, sabemos de sua competência. Parabéns meu amigão, vc merece!

    ResponderExcluir
  3. Certamente há merecimento na escolha e nos orgulhamos disso. Desejamos toda a sorte do mundo e isto nos induz à uma comemoração.
    Parabéns Aldir. Um grande abraço de toda a família.
    Francisco Mendonça Filho

    ResponderExcluir
  4. Olá, Armando!
    Devido a concorrência nacional, o Aldir pode até não lograr êxito, mas há um sentimento de orgulho e triunfo para todos nós. Como sempre digo, o conhecimento e a visibilidade, a fertilidade de ideias, o foco e a disciplina nos estudos, enfim, o preparo é de fundamental importância para se galgar passos na vida. E isso o Aldir Viana tem de sobra.
    Seja feliz!
    Luiz Henrique Macêdo

    ResponderExcluir
  5. Como falou o Luiz Henrique, a concorrência é grande e nem sempre o mais qualificado ocupa esse lugar de destaque, experiencia, honestidade e zelo sobra em Aldir Jorge, mais estaremos torcendo para que ele seja o escolhido, mas só pela indicação nossos PARABÉNS Dr. ALDIR JORGE. Um abração do amigo de sempre.
    Lauro Cerqueira

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão querido,
    Demorei a fazer comentários em relação a sua indicação ao STJ porque sempre quando há este tipo de indicação ela vem com alguns ingredientes que podem ser muito frustrantes. Mas vamos aguardar o desenrolar desta indicação.
    Parabens pela sua indicação e saiba que todos, familia, amigos estão orgulhosos e torcendo pra vc vencer mais esta vitoriosa carreira no MP.
    Um abraço do irmão Altair Viana.

    ResponderExcluir