Marcadores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Escola Alice Carneiro agoniza antes da sua implosão


Lamento estar distante e não poder dar a minha contribuição, principalmente em poder criticar pessoalmente esses arroubos humanos ante-educação. Um crime já foi cometido com a Escola Gaspar Viana, tendo seu prédio implodido para dar lugar a um elefante branco que suga água da beira do rio tapajós, ao lado de um estacionamento de voadeiras, contaminando ao meio ambiente com gasolina, óleo diesel, graxa, sabão, q-boa e outros produtos poluentes. À época, conversei com um dos assessores do Deputado Federal Nilson Pinto e me foi dado como justificativa, que aquela escola já não estava servindo à educação. Pasmem, os prédios administrativos da educação em Itaituba são alugados. Será que a escola Gaspar Viana, não poderia abrigar a administração da educação ou os Conselhos que são Constitucionais?
Agora, é a vez de implodir a Escola Alice Carneiro, um prédio que faz parte da história de várias gerações de filhos natos de Itaituba, para construir um camelódromo. Cara professora e gestora municipal, não é dessa forma que a administração vai resolver esse déficit social, apoiando o trabalho na informalidade. O que administração tem que se preocupar, é em criar oportunidade para essas pessoas saírem da informalidade.

Acho que não devemos calar diante dessas fórmulas de devastação da história. O homem é produto da história, não podemos apagar uma história de sentimento para dar vida a uma história pragmática, visando o lucro eleitoral.




“Educação tem que ser tratada como fator de transformação e não como fator de extermínio”.

2 comentários:

  1. A prefeita pode estar dando um tiro no pé, pelo que eu estou vendo ela esta muito mal assessorada, por assessores medíocres e levianos, mais ainda é pessoas que não tem compromisso com coisa nenhuma, a Escola Alice Carneiro já que não serve para os fins que deveria ser usado para EDUCAÇÃO e ENSINAR nossos filhos, creio que Itaituba deve ter muitas escolas sobrando para que a prefeita que é educadora venha colocar a Escola Alice Carneiro as ruinas, o que deveria fazer ela não estar fazendo e ISSO PREFEITA É UMA VERGONHA PRA TI, demonstra que “VAIS FAZER E SABES COMO FAZ” teu slogan é um dos mais fajuta que já vi no município de Itaituba, dessa raça de políticos mentiroso, sem caráter, sem compromisso nossa cidade esta farta, agora vejo que tu não sabes fazer nada, se ainda resta um pouco de vergonha na cara desse maus políticos digam NÃO para essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. Itaituba ainda tem um patrimônio histórico muito vasto e o governo atual assim como outros não estão nem ai, já que não tem capacidade para colocar a Escola Alice Carneiro pra educar. Façam pelo menos dessa escola um museu.
    Lauro Cerqueira

    ResponderExcluir