Marcadores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Processo de elaboração da nefasta lei que pede a transformação da Escola Alice Carneiro em camelódromo já está com a ASFITA




Extraído do facebook do André Paxiuba:  https://www.facebook.com/andrepaxiuba?fref=tsJá está nas mãos da presidência da ASFITA (associação dos filhos de Itaituba) todo o processo de elaboração da nefasta lei que pede a transformação da Escola Alice Carneiro em camelódromo.


O que nos assustou em toda essa tramóia, é que mesmo o projeto tendo sido rejeitado pela comissão que estudou a elaboração da lei ela foi posta em votação e aprovada pela maioria, com a abstenção dos votos apenas dos Vereadores Diomar Figueira, Dadinho Caminhoneiro e Cezar Aguiar, justamente os membros da comissão que rejeitaram o referido projeto de leis por falta de estudo detalhado do caso.

Outra coisa que impressiona é um relato de um dos assessores do ex presidente daquela casa de leis que alega que a referida lei foi votada junto com algumas outras em uma seção fechada, de acordo com as palavras (uma reuniãozinha de gabinete feita rapidamente) para aprovação desses e de outros interesses de ex vereadores e do ex prefeito Valmir Clímaco, como a aprovação de nomes de postos de saúde com o nome de parentes do ex prefeito como também do orçamento da câmara para o ano seguinte.

O mais impressionante disso tudo é que em sua proposta de lei, o desinformado ex vereador peninha alegou que a escola Alice Carneiro era um espaço ocioso do município e que ali so estavam funcionando cursinhos pré vestibulares. Não sabia ou fingiu não saber o desenformado que ali estava funcionando os campos universitários de diversas universidade como a UFOPA e UEA. A boatos que o interesse do ex vereador barrado pela justiça era que o apoio em favor da lei era em retribuição ao apoio recebido pelo ex vereador quando candidato a sua candidatura.

Ainda na tarde de ontem foi protocolado uma ação civil publica no ministério publico estadual com mais de 1.000 assinaturas contra a destruição dessa importante patrimônio histórico do município de Itaituba pela ASFITA. Em conversa com o promotor junto ao direção da associação o mesmo prometeu dar uma resposta para o caso ate a quarta feira.

Na noite de ontem vários membros da ASFITA, ex alunos, ex professores, alunos das escolas estaduais que não tem onde estudar e população em geral, deram um abraço simbólico na escola e entoando o hino do município fizeram um apelo para que a atual administração não continue a loucura iniciada na administração anterior.
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário